terça-feira, 15 de novembro de 2016

É PROVÁVEL QUE 2016 SEJA O ANO MAIS QUENTE

NOTÍCIA DO THE GUARDIAN NOS PREVINE QUE 2016 DEVERÁ SER O ANO MAIS QUENTE E QUE 2017 SERÁ AINDA MAIS QUENTE. CADA ANO NOVO, UM ANO MAIS QUENTE. ATÉ QUANDO? ATÉ QUE TEMPERATURA? - NOS LEVARÁ A LOUCURA DA CIVILIZAÇÃO DO PETRÓLEO E O CONSUMISMO PROMOVIDO PELO PRODUTIVISMO?

COMO COMBATER ESSA LOUCURA? O QUE ESTAMOS FAZENDO, E SEM PERDER TEMPO?

Mantenha-se no chão: é provável que 2016 seja o ano mais quente já registrado

A temperatura do mundo já está 1,2C acima dos níveis pré-industriais depois das avaliações de mais um ano de calor recorde que afeta as pessoas ao redor do mundo

Exibindo
Um fazendeiro indiano em seu campo de algodão seco.
Foto: Noah SEELAM / AFP / Getty Images

Os últimos números da Organização Mundial Metereológica (OMM) das Nações Unidas Mundial divulgados na segunda-feira mostrou que muito provavelmente o ano de 2016 será o ano mais quente já registrado. Esta é uma nova alta pelo terceiro ano consecutivo, e os meios de medição indicam que 16 dos 17 anos mais quentes foram registrados neste século.

Este ano viu ondas de calor ardentes da África do Sul para a Índia, o gelo ártico alcançou a segunda menor extensão e a mortalidade de corais atingiu até 50% da Grande Barreira de Coral da Austrália.

"Outro ano. Outro recorde ", disse o secretário-geral da OMM, Petteri Taalas. "O calor extra a partir do evento El Niño poderoso desapareceu. Mas o calor do aquecimento global vai continuar ".

Por causa da mudança climática, a ocorrência e o impacto de eventos climáticos extremos subiram, disse ele, com ondas de calor e inundações que ocorriam "uma vez em uma geração" que se tornaram regulares.

Da seca na Nigéria aos prejuizos da viticultura da Finlândia, a vida de muitas pessoas em todo o mundo foi alterada pelo aquecimento global - é o que estamos tentando mostrar aqui.

Jessica Aldred, editora de produção ambiente

https://www.theguardian.com/environment/2016/nov/15/keep-it-in-the-ground-2016-likely-to-be-hottest-year-on-record?utm_source=esp&utm_medium=Email&utm_campaign=KIITG+series+2016&utm_term=199820&subid=15378156&CMP=ema-60

Nenhum comentário:

Postar um comentário