segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CAMPANHA PELAS ÁGUAS E CONTRA O MINERODUTO DA FERROUS

VERGONHA, É O QUE SINTO DIANTE DA AMPLIAÇÃO DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS E EM TODO O PAÍS, GASTANDO ENORMES QUANTIDADES DE ÁGUA EM TEMPOS DE CRISE DE ÁGUA PARA A POPULAÇÃO!

ESPERANÇA, É O QUE CRESCE EM MIM POR CAUSA DA TEIMOSA LUTA DOS AFETADOS PELOS PROJETOS DE MINERAÇÃO.

CONHEÇAM E APOIEM MAIS ESTA CAMPANHA! 

  
 
image
 
Campanha Pelas Águas e Contra o Mineroduto da Ferrous!...
Luiz Paulo Guimarães de Siqueira* 29/01/2015 Minas Gerais enfrenta talvez a pior crise hídrica de sua história.
Visualizado por Yahoo
 

"Se somarmos os volumes de água utilizados por estes projetos chegaremos ao escandaloso valor de 19,350m³/hora. De acordo com o diagnóstico dos Serviços de Água e Esgoto do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, do Ministério das Cidades, o consumo médio per capita de água, em Minas Gerais, é de 159 litros por dia. Ou seja, o valor consumido por estes projetos minerários equivale ao abastecimento de cerca de 2,900 milhões de mineiros ou, o suficiente para atender a demanda de quase 50% da RMBH."

"Governador Fernando Pimentel, o senhor foi eleito sob o lema “ouvir para governar”, e muitos dos que estão sofrendo com as mazelas da mineração em Minas creditaram e acreditaram neste lema ajudando a eleger este novo Governo. O povo mineiro já fez a sua opção, não quer assistir às suas águas, casas, nascentes, plantações, culturas, memórias, suor, comunidades e minérios entrando pelo cano; queremos sim, o quanto antes, nos livrarmos destes projetos que nada tem a nos oferecer e empenharmos conjuntamente para garantir a segurança hídrica do estado e isto, significa, definitivamente, enterrarmos de vez esta infeliz ideia de mineroduto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário