quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ATENÇÃO: KÁTIA ABREU NÃO EXISTE!

ESSE É UM TEXTO QUE NOS LEVA A "RIR PRA NÃO CHORAR". MAS, COMO ESTAMOS NUM PAÍS QUE NÃO É SÉRIO, COMO JÁ DIZIA, LÁ DAS NUVENS, O FALECIDO GENERAL DE GAULE,  - E O QUE É FRANCÊS ESTÁ NA MODA NOS ÚLTIMOS DIAS -, É POSSÍVEL QUE O SISTEMA JUDICIÁRIO DECRETE INVÁLIDOS E REVOGADOS TODOS OS TÍTULOS DE PROPRIEDADE COM MAIS DE 200 HECTARES. E O FARÁ PORQUE O LEGISLATIVO, DOMINADO POR ELEITOS LEVADOS PRA LÁ COM DINHEIRO DAS GRANDES EMPRESAS E COM PROPAGANDA ENGANOSA, SE O FIZESSE PREJUDICARIA A MAIORIA DE SEUS MEMBROS, E PORQUE O EXECUTIVO, ELEITO POR QUEM NÃO TÊM ACESSO A TERRA PARA TRABALHAR, MONTA O GOVERNO COM OS QUE SE DIZEM DONOS DA MAIOR PARTE DELA, MAS NEGAM A EXISTÊNCIA DO LATIFÚNDIO.

DÁ PARA ENTENDER?

CARTA MAIOR - 13/01/2015 
Antonio Lassance

Kátia Abreu não existe

A lógica da bombástica sentença da ministra maluquinha, se levada às últimas consequências, produz alguns resultados muito interessantes.



Protegida por uma panela, improvisada como capacete, a ministra maluquinha da Agricultura, Kátia Abreu, soltou o grito do Ipiranga de que o Brasil está livre do latifúndio.
 
Fernando Henrique deve dar o ar da graça, a qualquer momento, para comentar esse novo grito de independência e reclamar: 'mais uma para dizer que a história do Brasil começou com os governos do PT'. Seu partido prepara uma nota para declarar que, se isso for realmente comprovado, depois de alguma recontagem dos latifúndios, o crédito só pode ser aos tucanos. 

A lógica da bombástica sentença da ministra maluquinha, se levada às últimas consequências, produz alguns resultados muito interessantes. Por exemplo:

'Não existem mais latifúndios no Brasil'. 

Kátia Abreu é latifundiária. 

Logo, Kátia Abreu não existe. 

Portanto, Dilma tem um problema a menos para resolver. 

Outra conclusão:

'Não existem mais latifúndios no Brasil'. 

Logo, os títulos de propriedades rurais que indicam uma extensão maior que a de muitos países são todos fajutos. Disso já se suspeitava faz tempo, mas só agora pudemos comprovar o fato por meio da lógica sentencial irrefutável. 

Ainda puxando um pouco mais o fio da meada, se 'não existem mais latifúndios no Brasil', logo, esses mesmos títulos de propriedade, todos de araque, devem ser transferidos dos cartórios do país para o acervo de obras de ficção da Biblioteca Nacional. 

Logo, a ministra maluquinha é séria candidata ao prêmio Jabuti de literatura. 

Só não corre o risco de tomar o lugar de Juca Ferreira, na Cultura, porque, como já se sabe, Kátia Abreu não existe. Ainda bem. 
 
(*) Antonio Lassance é cientista político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário