terça-feira, 20 de maio de 2014

ASSINE A CARTA E REFORCE A LUTA CONTRA A CHEVRON

Querid@s amig@s,

O mundo precisa saber.

Os líderes de comunidades em vários países se uniram para organizar um dia internacional de ação contra a petroleira Chevron no dia 21 de maio, uma semana antes da assembleia dos acionistas da empresa. 

Este chamado é feito por muitas comunidades que têm sofrido os impactos negativos das operações petroleiras da Chevron no Equador, Argentina, Nigéria, Romênia e nos Estados Unidos. As comunidades destes países, com o apoio de muitas outras organizações climáticas e em defesa dos direitos humanos, buscam denunciar as violações da Chevron contra os direitos das pessoas e da natureza nos lugares onde a petroleira opera. O movimento pede a solidariedade de pessoas como eu e você para exigir a justa compensação destes territórios. 

Assine a carta de compromisso e junte-se a nós no dia 21 de maio, Dia Internacional de Ação #AntiChevron.

Os últimos relatórios científicos sobre as mudanças climáticas são categóricos: precisamos deixar 80% dos combustíveis fósseis abaixo da terra para prevenir impactos catastróficos causados pelas mudanças climáticas. Contudo, companhias petroleiras como Chevron estão buscando expandir a fronteira de hidrocarbonetos e explorar combustíveis fósseis não convencionais, por meio de práticas como o fracking que tem um impacto negativo ainda maior. 

Nossos irmãos afetados pela Chevron estão contando com sua ajuda. É importante que você e eu respondamos a este chamado para mobilizarmos e apoiarmos as diferentes atividades que estão sendo organizadas a partir de agora até o dia da assembleia. É fundamental que a notícia seja difundida já que muitas pessoas não estão cientes da situação. E se estão, não se mobilizam. 

Assine a carta de compromisso para receber mais informações sobre quais ações podem ser tomadas para apoiar o Dia Internacional de Ação #AntiChevron.

Precisamos nos mobilizar, nos manter informados, já que esta situação afeta a todos nós. 
Junte-se a causa.
Nicole, Ana, Cristian, Juliana e Juan em nome da equipe 350.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário