quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ALEMANHA NO CAMINHO DO ABANDONO DO CARVÃO

DISPONIBILIZO ESTA NOTÍCIA POR DUAS RAZÕES:
- SE NA ALEMANHA, QUE TEM MENOS FONTES RENOVÁVEIS DO NO BRASIL, TOMA ESTA DECISÃO, POR QUE O BRASIL NÃO SE INSPIRA NO BOM EXEMPLO E MARCA DATA DE ABANDONO DO CARVÃO COMO FONTE DE ENERGIA?
- POR QUE NÃO SE PODE SEGUIR MAIS UMA VEZ O BEM EXEMPLO DE CONSTRUIR A DECISÃO COM A PARTICIPAÇÃO DOS QUE SERÃO AFETADOS, ABRINDO CAMINHOS ALTERNATIVOS DE TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA, E DE OUTRAS FORÇAS DA SOCIEDADE ALEMÃ? NO BRASIL, PARECE AINDA UM SONHO A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UMA DECISÃO PARECIDA DE FORMA DEMOCRÁTICA... MAS PRECISAMOS CONTINUAR SONHANDO, E LUTAR PARA QUE O SONHO SE TORNE REALIDADE. 

Alemanha no caminho do abandono do carvão

ClimaInfo, 30 de janeiro de 2019
Após horas de discussões durante o final de semana, o parlamento alemão aprovou legislação que coloca uma data para o fim da geração de eletricidade por termelétricas a carvão: 2038. A decisão envolveu empresas de energia, sindicatos, a academia e organizações da sociedade civil. Para fazer a transição, foram criados programas de demissão voluntária, de retreinamento e requalificação, e um olhar para mineiros e suas famílias. O Deustche Welle diz que “o acordo deste sábado marca a segunda intervenção importante no mercado energético alemão em uma década. A outra foi a decisão de fechar todas as usinas nucleares até 2022, em reação ao desastre de Fukushima, no Japão, em 2011.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário