segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

JUINA, MT: BISPO DENUNCIA VIOLÊNCIA E MORTE EM COLNIZA

"A Igreja não sossega enquanto a paz, fruto da justiça não se encontrar com os filhos da terra. Repudiamos todo tipo de violência de irmão que mata outro irmão", escreve Dom Neri José Tondello, em nota publicada pela Diocese de Juína, 05-01-2019.

Eis a nota. 

“Do solo está clamando por mim a voz do sangue do teu irmão. Por isso, agora serás amaldiçoado pelo próprio solo que engoliu o sangue de teu irmão que tu derramaste”. (Gn 4, 10 – 11)

É com muita tristeza que anuncio mais derramamento de sangue na Região Noroeste de Mato Grosso, no município de Colniza. O fato aconteceu na manhã de hoje, sábado, dia 05 de janeiro de 2019, em torno das 7 horas da manhã. Mortos e feridos, além de outros envolvidos no episódio mancham nossa mãe terra de sangue.

Passa ano e outro ano inicia, e os problemas que envolvem a terra continuam com desfecho da pior forma possível. Até quando vamos precisar de mortos para solucionar os problemas do campo? Parecemos filhos sem Pátria e/ou filhos de ninguém!

A Igreja não sossega enquanto a paz, fruto da justiça não se encontrar com os filhos da terra. Repudiamos todo tipo de violência de irmão que mata outro irmão. A resistência em busca da verdade deve prosseguir!

A apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos é o que se espera. Que a justiça dê conta de mais um fato trazendo medo e morte.

“Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança”. (Mt 5,5).

Dom Neri José Tondello
Bispo Diocesano de Juína

Nenhum comentário:

Postar um comentário