quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

E AÍ, NEM PARA BOLSONARO A BOA ARMA SERVIU?

É PRECISO UM PROFUNDO DEBATE NACIONAL, ANTES QUE SEJA TARDE. AFINAL, SE BOLSONARO SERVIU PARA PASSAR BOA ARMA PARA LADRÕES, PARA QUE SERVIRÃO AS ARMAS QUE A CLASSE MÉDIA COMPRARÁ - ALÉM DE ENCHER AS BURRAS DA INDÚSTRIA BÉLICA?


Descrição: Descrição: Descrição: Mesmo armado, até Bolsonaro amarelou

Por Fernando Morais, Nocaute
A notícia parece velha, é de 1995, mas é novíssima, mais atual que nunca. Em 1995 o então deputado e ex-capitão Jair Bolsonaro fazia panfletagem eleitoral de moto na região do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.
Na cintura o militar levava uma arma de fogo – instrumento que o próprio Bolsonaro liberou ontem a pretexto de que a população tenha como se defender de roubos, assaltos e violências.
Mesmo portando uma poderosa pistola austríaca Glock 380, equipada com um pente capaz de disparar até 20 tiros por segundo, Bolsonaro amarelou. Entregou o trabuco e a moto Honda 350 aos meliantes. Caminhou até a 20ª Delegacia Policial, no Grajaú e confessou:
- Mesmo armado eu me senti indefeso.
Por uma dessas ironias do destino, quem o atendeu foi a delegada Marta Rocha, que na semana passada teve seu carro metralhado por uma quadrilha de milicianos.


JÁ EM  2019,  no governo Fantoche

“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação.”
(Onyx Lorenzoni sobre o decreto que facilita a posse de armas de fogo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário