quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CONFIRMADA A CONDENAÇÃO DA MONSANTO/BAYER

EU PREFERIRIA QUE TIVESSE MANTIDO A PRIMEIRA INDENIZAÇÃO, MAS A CONFIRMAÇÃO DA CONDENAÇÃO JÁ SERVE PARA QUE SEJAM ABERTAS MUITAS PORTAS PARA ANIQUILAR ESTAS EMPRESAS ENVENENADORAS ATRAVÉS DE PROCESSOS JUDICIAIS.

QUANDO SERÁ ABERTO O PRIMEIRO NO BRASIL?

Justiça dos EUA nega recurso da Monsanto em caso de ex-jardineiro com câncer terminal

Dewayne Johnson trabalhava frequentemente com herbicidas produzidos pela empresa alemã, como Roundup e Ranger Pro; caso é tratado com urgência por recomendação médica devido a tempo de vida do requerente

OPERA MUNDI - Redação


A Justiça dos Estados Unidos negou nesta terça-feira (23/10) um recurso da empresa agroquímica Monsanto, atualmente controlada pela Bayer, no caso de Dewayne Johnson, um ex-jardineiro escolar que está com câncer terminal devido ao uso de herbicidas.
Embora a juíza Suzanne Ramos Bolanos, da Califórnia, tenha negado a apelação da empresa farmacêutica alemã, a indenização foi reduzida de 289 milhões de dólares, impostos em agosto em primeira instância, para 78 milhões de dólares.
Dewayne Johnson, de 46 anos, foi diagnosticado com câncer linfático terminal em 2014, após trabalhar frequentemente com o herbicida glifosato da marca Roundup e Ranger Pro, ambos fabricados pela Monsanto.
Johnson é pai de três filhos e trabalhava como jardineiro em uma escola na cidade de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia.
A Justiça concedeu ao requerente o prazo de até 7 de dezembro para decidir se Johnson aceita ou não o valor da indenização. O caso é abordado em regime de urgência pois, segundo diagnósticos médicos, Dewayne não tem muito tempo de vida.
A Bayer anunciou nesta terça-feira (23/10) que irá recorrer da decisão mais recente. Entretanto, caso Johnson aceite o valor imposto pela juíza californiana, o pedido da empresa alemã de novo recurso será impugnado.
Segundo a empresa, “a decisão do tribunal de reduzir a indenização em mais de 200 milhões de dólares é um passo na direção correta, mas seguimos pensando que o veredicto de responsabilidade e a concessão de indenização não tem base nos elementos do processo ou no direito”.
Reprodução
Dewayne Johnson foi diagnosticado com câncer linfático terminal em 2014, após trabalhar frequentemente com o herbicida da Monsanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário