sábado, 21 de novembro de 2015

RELATÓRIO DA INSUSTENTABILIDADE DA SAMARCO

VEJAM COMO A VALE ET CATERVA ENFRENTAM A CRISE: AUMENTANDO A QUANTIDADE DA EXTRAÇÃO, LIMPEZA, TRANSPORTE E EXPORTAÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO. É CLARO, USANDO UMA QUANTIDADE INCRÍVEL DE ÁGUA E PROVOCANDO O ROMPIMENTO DAS BARRAGENS... SUSTENTABILIDADE?

Vejam alguns dados sobre o relatório da Samarco:



Destaque para os seguintes trechos da matéria:


De acordo com o relatório de sustentabilidade 2014 da mineradora, a produção de pelotas de ferro aumentou em 9,5 milhões de toneladas, alcançando uma produção de 25 milhões de toneladas na mina de Germano em 2014, 15% a mais do que no ano anterior.
O volume de rejeitos, por sua vez, aumentou cerca de 3 milhões de toneladas, atingindo um total de 21,9 milhões de toneladas em 2014.
A capacidade do mineroduto também foi ampliada. As três linhas de dutos, com 400 quilômetros de extensão cada uma delas, viajam numa velocidade média de seis quilômetros por hora, passando por 22 municípios de Minas Gerais e três do Espírito Santo.
.De acordo com o relatório, em 2014, o uso total de água nova na mina de Germano foi de 29 milhões de metros cúbicos, 74% acima do registrado no ano anterior. O crescimento é explicado pela entrada da barragem de Santarém no processo produtivo, como uma fonte de água nova. A barragem de Santarém foi tomada pela lama de rejeitos que se formou após o rompimento da barragem de Fundão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário