sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

RAZÕES GENÉTICAS PARA NÃO SERMOS RACISTAS

OS IRMÃOS PERUANOS, DE TRAÇOS MARCADAMENTE INDÍGENAS, PERDERAM A OPORTUNIDADE DE AFIRMAR A IGUALDADE GENÉTICA QUE MARCA A ESPÉCIE HUMANA. PREFERIRAM ALINHAR-SE COM O PIOR DO NAZISMO, TENTANDO DESDENHAR DE UMA PESSOA COMO SENDO INFERIOR POR CAUSA DA COR DA PELE. POR ISSO, O ARTIGO ABAIXO É IMPORTANTE: REVELA COMO SOMOS IRMÃOS E IRMÃS DOS SERES VIVOS QUE NOS ANTECEDERAM E DE DOS QUE CONVIVEM CONOSCO NA SOCIOBIODIVERSIDADE. SOMOS, DE ALGUMA FORMA, CHIPANZÉS, SENHORES PERUANOS E DEMAIS POVOS DA HUMANIDADE!


Somos todos macacos.
Roberto Malvezzi (Gogó)

O ser humano tem 10% da genética de certos vermes e 15% de um tipo de mosca. Temos ainda 99% da genética dos chipanzés. Entre nós, seres humanos, nossa identidade genética é de 99,9%.

Todos nós temos origem na África e pode haver mais diferença entre dois louros que entre um louro e um africano.

A tonalidade da pele não difere geneticamente os seres humanos. Não há duas raças humanas, mas uma só.

Esse é o resultado do mapeamento do genoma humano publicado há algum tempo e comparado ao mapeamento de outros seres vivos.

É um prazer pertencer à comunidade da vida com vermes, moscas, chipanzés e humanos que habitam esse planeta. Provavelmente sem aqueles seres que nos transmitiram sua carga genética não estaríamos aqui. Se houve evolução das espécies, então devemos a eles todos os degraus da evolução.

Mesmo que não tenha havido, somos todos irmãos, parentes, geneticamente irmanados.

Portanto, mais que um pré-conceito, o que os peruanos fizeram com o Tinga, ou quando os europeus pensam estar ofendendo algum brasileiro ou africano, chamando-os de macaco, é pura ignorância.

Certos ramos das ciências sociais, entretanto, acham interessante manter o conceito interpretativo de raça, não porque existem duas ou três raças humanas, mas porque ele capta a discriminação conveniente para os grupos dominantes que consideram seus semelhantes inferiores por razões de cor.

A polícia que atira nos negros e índios em primeiro, ou o deputado que diz serem “os negros, índios e gays tudo que não presta”, assim revela seu entendimento ignorante e discriminatório em relação aos seus irmãos “gêmeos”. Ele segue o princípio nazista de dividir os seres humanos em raças e afirmar que os “arianos” são superiores aos demais.

Os peruanos, os africanos, os brasileiros, os europeus, todos somos geneticamente os mesmos. Portanto, de alguma forma, todos somos chipanzés.

Um comentário:

  1. TODOS VÓS SOIS IGUAIS

    Sou a Mãe de todos, especialmente dos que sofrem por causa da discriminação racial. Não olheis com indiferença para vossos irmãos negros, pois eles são, como vós também, filhos de Deus. A fé num só Deus, Criador e Redentor de todo gênero humano feito à Sua Imagem e Semelhança, constitui a negação absoluta e inflexível de toda a ideologia racista. Não podeis invocar Deus como pai de todos, se recusais o tratamento fraterno aos vossos irmãos negros, criados também à Imagem e Semelhança de Deus. A obra da Salvação realizada por Deus em Cristo é universal. Seu destinatário não é apenas o povo eleito, mas toda a raça de Adão. Alimentar pensamentos e tomar atitudes racistas é um pecado grave que vai contra a mensagem específica do Meu Filho, para o qual o próximo é apenas o homem que vive perto de vós, do vosso meio, de vossa religião ou de vossa nação: o vosso próximo é todo aquele que encontrais, dia-a-dia, no vosso caminho. Sabei todos que toda a teoria racista é contra os princípios da fé Católica, contra o amor cristão e pode afastar o homem do seu Criador. O racismo é uma chaga aberta no coração da humanidade, e para obter a cura é necessário muita firmeza, muita paciência e, sobretudo, aceitação da mensagem e do amor divinos. O triste fenômeno da escravidão, outrora bastante universal, infelizmente não está totalmente superado, assim, o coração do homem se fecha cada vez mais ao Deus da Salvação e da Paz. Quando falta justiça neste sentido, a violência e as guerras explodem com facilidade. Convertei-vos, Convertei-vos, Convertei-vos. Não deve haver discriminação e preconceito, pois Deus ama a todos. A Salvação é oferecida à universalidade do gênero humano, a todas as criaturas e a todas as nações. Vendo a vossa indiferença para com os mais fracos e desamparados, o Céu chora amargamente e reza por vós. Mudai a vossa maneira de pensar, de agir. Aprofundai-vos nas Sagradas Escrituras. Deus tem algo importante a dizer-vos por meio do Evangelho. Recordai-vos que Meu Filho destruiu o muro do ódio que separa os mundos contrapostos, para n’Ele recapitular todos os seres humanos. Convido-vos a imitar o amor de Deus a piedade para com o próximo, sobretudo com os mais fracos e sofredores. Sois chamados a serdes testemunhas do Meu Filho: respondei-Lhe crescendo na consciência daquilo que Ele é para vós e daquilo que vós sois para Ele. Sede testemunhas de vida e de esperança.

    http://www.apelosurgentes.com.br/mensagem-458.php

    ResponderExcluir