terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

PARA MAPA, POVOS INDÍGENAS NÃO TÊM DIREITO A TERRA

OS MEMBROS DO G OVERNO DE PLANTÃO ESTÃO SE ESMERANDO EM DEMONSTRAR IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ E PRECONCEITO. AGORA É A SECRETÁRIA-ADJUNTA DE ASSUNTOS  FUNDIÁRIOS QUE AFIRMA QUE ÍNDIOS E COLONOS EUROPEUS SE CHEGARAM NA MESMA HORA NO BRASIL, E POR ISSO UNS PROCURARAM EXPULSAR OS OUTROS, E ISSO FEZ QUE TODOS TENHAM IGUAL DIREITO A TERRA! OS POVOS INDÍGENAS NÃO SERIAM OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL!

TEM UM FUNDO DE VERDADE NA BESTEIRA DA SENHORA LUANA: DE FATO, ELES HABITAVAM TERRITÓRIOS QUE NÃO SE CHAMAVAM BRASIL; BRASIL É O NOME DADO AO TERRITÓRIO QUE VIROU PROPRIEDADE DO REI DE PORTUGAL ATRAVÉS DA AGRESSÃO E MORTE DOS POVOS INDÍGENAS QUE NELE VIVIAM HÁ MILÊNIOS. POR ISSO, "BRASIL" SIGNIFICA VERMELHO DE SANGUE - SANGUE DOS INDÍGENAS, SANGUE DAS ETNIAS DE CADA POVO INDÍGENA ANIQUILADO, SANGUE DA MADEIRA EXPORTADA, SIMBOLICAMENTE REPRESENTADA PELO PAU BRASIL...

COM TANTA CULTURA E SABEDORIA, SÓ NOS RESTA SENTIR-NOS DE VOLTA AO SÉCULO VI, COM OS POVOS INDÍGENAS AMEAÇADOS DE EXTERMÍNIO! É NISSO QUE DÁ ENTREGAR AS POLÍTICAS REFERENTES AOS TERRITÓRIOS INDÍGENAS AOS QUE SÃO SEUS INIMIGOS, AOS QUE QUEREM ABOCANHAR SEUS TERRITÓRIOS COM APOIO DO ESTADO, AGORA "BRASILEIRO".



A tese da nova secretária-adjunta de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luana Figueiredo, deveria ser levada a sério, afinal ela ocupa uma posição relevante no governo federal. Mas fica difícil levar a sério uma oficial de governo que afirma que os índios não foram os primeiros habitantes do Brasil.

Nas palavras da moça: “os índios não foram os primeiros habitantes do Brasil, não são os donos naturais destas terras e não lhes é garantido direito territorial congênito, aliás, não lhes é garantido nenhum direito a mais que aos demais brasileiros.” 

O corolário do argumento é que, assim como os índios expulsaram os primeiros habitantes, os brancos expulsaram os índios e ponto final. 

A moça, advogada, está passando por cima da Constituição Federal que, sim, reconhece direitos dos povos indígenas distintos aos dos demais brasileiros, porque habitavam o território nacional antes da formação do Estado e não porque chegaram em primeiro, segundo ou terceiro lugares. O pessoal do Brasil 247 também comentou mais esse desastre.

ClimaInfo - 6 fev19

Nenhum comentário:

Postar um comentário