segunda-feira, 28 de agosto de 2017

#TODOSPELAMAZÔNIA

É PRECISO DESPERTAR, JUNTAR, TOMAR POSIÇÃO EM CONJUNTO, DE PREFERÊNCIA MUITOS E MUITAS - TODOS E TODAS, QUEM SABE, UM DIA? CADA PESSOA A PARTIR DE SEU LUGAR, COMO FEZ GISELE, USANDO SUA IMAGEM DE FORMA POLÍTICA...

SE NÃO FIZERMOS ISSO, A MEIA DÚZIA DE LADRÕES DE TERRA, DE VENDEDORES DE GRÃOS ENVENENADOS, DE DESTRUIDORES DO QUE RESTA DE FLORESTAS, DE MINERADORES, DE CONSTRUTORES DE MEGABARRAGENS, DE BANQUEIROS ESPECULADORES, SE JUNTAM A TEMER E SEUS 40 LADRÕES E FICAM DANDO IMPRESSÃO QUE SÃO DEMOCRATAS E SALVADORES DO BRASIL!!!

NÃO! DEMOCRACIA É OUTRA COISA, E NÃO É BOM QUE ANDE COM ADJETIVOS POR PERTO: ELA EXISTE QUANDO AS DECISÕES SÃO TOMADAS DE FATO PELO POVO, E QUANDO ESTAS DECISÕES ALCANÇAM TAMBÉM A ECONOMIA, COLOCANDO O TRABALHO DE TODAS AS PESSOAS E OS DONS DA TERRA A SERVIÇO DE VIDA COM QUALIDADE PARA TODAS AS PESSOAS E PARA TODA A COMUNIDADE DE SERES VIVOS, INCLUÍDA A TERRA, MÃE DA VIDA. 

#TODOSPELAAMAZÔNIA

A übermodel Gisele Bündchen soou o alarme e o mundo respondeu: sua hashtag #todospelaamazônia chegou aostrending topics do Twitter na tarde da última sexta, invadiu oInstagram e conquistou o apoio de Ivete Sangalo, Mariana Ruy Barbosa, Isis Valverde, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Paola Carosella, Bela Gil, Walcyr Carrasco, Alex Atala, Fiuk, Regina Casé, Mari Moon, Letícia Spiller, Thiago Lacerda, Cauã Raymond e Luciano Huck, entre outros. 

Mais uma vez, ela conseguiu colocar Temer nas cordas, obrigando o Planalto a soltar uma nota bastante elucidativa do pensamento do atual governo. A nota do Planalto diz que “A Renca não é um paraíso, como querem fazer parecer, erroneamente, alguns. Hoje, infelizmente, territórios da Renca original estão submetidos à degradação provocada pelo garimpo clandestino de ouro, que, além de espoliar as riquezas nacionais, destrói a natureza e polui os cursos d‘água com mercúrio". Nem Foucault conceberia isso: ao invés de vigiar (para não haver destruição) ou punir (quem destruiu ilegalmente), o governo troca o futuro do país por um punhado de cobres e de votos, na expressão do economista Cadú Young, da UFRJ.

A onda de oposição ao projeto chegou também ao Congresso. O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um Projeto de Decreto Legislativo para suspender os efeitos da lei. O Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), disse que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF). Já o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), protocolou na 6afeira, na Casa Civil da Presidência da República, um pedido de revogação do decreto. O deputado Sérgio Zveiter, autor de parecer derrotado na CCJ da Câmara pelo prosseguimento da denúncia contra Temer - e que está de saída do PMDB -, disse que também acionará o STF para questionar o decreto que extingue a Renca.

Enquanto isso, no Amapá, o Ministério Público Federal (MPF) abriu processo para apurar a extinção da reserva mineral.






https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15e28d41aa94c1b4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário