sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PRESSÃO POPULAR É PRÁTICA POLÍTICA EFICIENTE

Conquista de todos - Juruena livre de hidrelétricas até 2023

WWF-Brasil
26 de set de 2014 — Na última semana, o governo federal confirmou: o Parque Nacional do Juruena (AM/MT) não terá hidrelétricas até 2023. A informação foi divulgada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em seu relatório do Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE), importante instrumento de planejamento para o setor energético nacional. A decisão vai garantir a integridade do Parque para os próximos anos.

Como parte da Campanha SOS Juruena, nos últimos meses, nós do WWF-Brasil temos divulgado notícias sobre o assunto, alertando à sociedade e pedindo o seu apoio para pressionar o governo a não permitir a construção de duas hidrelétricas dentro do Juruena. As barragens afetariam a rica biodiversidade da região, e mais especificamente, a sobrevivência de 42 espécies de animais ameaçadas ou que só existem naquela área, além de todas as corredeiras do Rio Juruena.

Esse resultado representa uma conquista para a sociedade civil e para todos nós que apoiamos o meio ambiente. Graças a sua ajuda, nossa petição online ultrapassou a marca de 25 mil assinaturas. Temos certeza que a campanha contribuiu para atingirmos esse fantástico resultado. Nossa luta continua para que essa decisão não seja revista nos próximos anos e que a conservação da biodiversidade da região seja o principal argumento para uma decisão final sobre a não implantação dessas usinas.

Para mais informações, acesse:http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?41502

Nenhum comentário:

Postar um comentário