sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MOBILIZAÇÕES PARA SALVAR A VIDA NO PLANETA TERRA

MOBILIZE-SE E CONVIDE A OUTRAS E OUTROS A MOBILIZAREM-SE - SEJA ASSINANDO A CAMPANHA "EU NÃO VOTO EM RURALISTA", SEJA PARTICIPANDO DA MARCHA DO CLIMA.

Car@s amig@s,
Está chegando o dia da Marcha pelo Clima junto com a Mobilização Climática dos Povos, que acontecerá em todo o planeta, no proximo dia 21/9.
Nós aqui no Brasil, estamos organizando a mobilizações pelo clima com o movimento #NãoVoteEmRuralista, no dia 21 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Estaremos presentes nas ruas para espalhar a mensagem de que precisamos agir e também pressionar os nossos líderes a mudarem suas atitudes em relação ao modelo atual do agronegócio envenenador e poluidor que é responsavel por 59% das emissoes de gases de efeito estufa, no Brasil.
Para isso, precisamos agir – juntos. Tudo começa com você!Podemos contar com sua ajuda para fazer parte da história no dia 21 de setembro?
Não vai poder estar presente no Rio de Janeiro neste dia? Não se preocupe, clique aqui e diga EU NÃO VOTO EM RURALISTA, você já estará contribuindo para a história!
Enquanto isso, líderes de Estado estão se preparando para se encontrar em Nova York, nesta mesma data, e milhares de pessoas de lá estão se organizando para tomarem as ruas em uma marcha massiva para pressionar estes líderes a tomarem sérias atitudes em relação ao clima. Este é um momento de mobilização global!
Neste final de semana de setembro (dias 20 e 21/09), nós vamos ver todos os tipos de eventos: desde ações de desinvestimento na Europa, marchas contra o uso de carvão na Índia, encontros de luta anti-fracking na América Latina e contra o devastador agronegócio, tanto quanto socialmente, quanto ambientalmente.
Queremos que este momento seja sobre nós – sobre as pessoas que estão se posicionando em nossas comunidades, para organizar, para construir poder, para enfrentar o poder dos políticos corruptos, e redirecionar o poder para um mundo justo, seguro, pacífico.
Você também pode organizar um evento em sua cidade – e se você quiser fazer isso em conjunto com a 350.org, você terá todo nosso apoio. Nós vamos ajuda-lo dando recursos que te ajudem a organizar a ação (como uma apresentação em Prezi, vídeo que explica a ligação do agronegócio com o clima, orientações sobre o tema e muita sorte!). 
Estaremos ao seu lado para dar apoio em todos os passos deste caminho.
Confira a Lista de Atividades que Você Pode Fazer AQUI
Ache Uma Atividade Ou Ação Perto De Você AQUI
Inscreva E Divulgue Seu Evento AQUI
Desde a época de nosso primeiro dia global de ação climática, em 2009, o mundo mudou de forma dramática Uma das grandes mudanças foi o quanto o próprio movimento pelo clima se tornou vibrante e resistente. Agora chegou a hora de darmos um passo adiante.

Mobilização Climática dos Povos - #NãoVoteEmRuralista
Quando? 21 de setembro de 2014
Horário? Concentração começa às 10h30
Onde? Posto 8 - Rio de Janeiro - RJ

Um abraço e até lá!
Nicole e equipe 350.org Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário