segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIAS DE JEJUM POR AÇÕES CONTRA AS AGRESSÕES AO AMBIENTE DA VIDA

QUE ESTA NOTÍCIA SIRVA COMO PROVOCAÇÃO PARA A CRIATIVIDADE EM RELAÇÃO A COMO MOBILIZAR A POPULAÇÃO SOBRE O QUE VAI ACONTECER OU NÃO EM LIMA, PERU, EM DEZEMBRO, NA CONFERÊNCIA SOBRE O CLIMA DA ONU. É A VIGÉSIMA, E POUCO, PARA NÃO DIZER NADA, FOI FEITO. SE O GRITO POPULAR AUMENTAR, A ESPERANÇA POR MUDANÇAS PROFUNDAS TAMBÉM AUMENTARÁ.




Federação Luterana Mundial propõe jejum pelo clima a partir de 1º de junho
Uma rede global de milhares de pessoas jejua, no primeiro dia de cada mês, para exigir ação dos líderes mundiais a respeito da mudança climática. A iniciativa continuará até o dia 1º de dezembro, quando acontecerá COP20, a reunião das Nações Unidas sobre o clima, em Lima, Peru.


A reportagem é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação, 30-05-2014. A tradução é do Cepat.

A mudança climática é uma prioridade de sensibilização para a Federação Luterana Mundial (FLM), conforme apontou em sua estratégia 2012-2017.
A sustentabilidade também foi definida como máxima prioridade da comunhão luterana, na pré-assembleia da Juventude da FLM, em 2010. Para o jejum de junho, pedem a adesão da comunidade luterana mundial.

É importante destacar que, além de todas as organizações que já se uniram, o Conselho Inter-religioso do Peru, país onde acontecerá a reunião, durante seu #ayunoporelclima, todo mês visita uma missão diplomática para fazer um chamado pela ação urgente diante da mudança climática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário