sexta-feira, 27 de setembro de 2013

JUNTEMOS NOSSAS VOZES PARA EXIGIR PUBLICAÇÃO DA VERDADE SOBRE O CLIMA DA TERRA

ESTÁ SENDO PUBLICADO O 5º RELATÓRIO DO IPCC SOBRE O QUE ESTÁ CAUSANDO O AQUECIMENTO E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM TODO O PLANETA TERRA. O CHAMADO ABAIXO, ARTICULADO PELA AVAAZ, ESTÁ CONVOCANDO TODAS AS PESSOAS A EXIGIREM QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E DE MODO ESPECIAL O GRUPO FOX, PUBLIQUEM OS DADOS DO IPCC, QUE COMPROVAM OS CAUSANTES HUMANOS DESTAS MUDANÇAS. SÓ ASSIM PODEREMOS EXIGIR AS MUDANÇAS POLÍTICAS NECESSÁRIAS PARA QUE TODA A HUMANIDADE, E DE MODO ESPECIAL OS PAÍSES RICOS, SIMPLIFIQUEM SUA FORMA DE VIDA, SUPERANDO O CONSUMISMO, E QUE, DE MODO ESPECIAL, ABANDONEM AS FONTES FÓSSEIS DE ENERGIA.

http://www.avaaz.org/po/murdoch_tell_climate_truth/?copy

Hoje, os maiores cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, porém as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona. 

Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% – um índice absurdo – das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador – e seu conglomerado de mídia vai dominar o debate, a menos que pessoas de todo o mundo se juntem para acabar com seus planos. 

Batalhas como estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas, além de cartas, tuítes e mensagens enviadas aos editores dos jornais por meio das redes sociais, pode ser a ação de que precisamos para vencer esta luta. Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir agora e espalhar esta campanha para todos: quando nossa petição alcançar 1 milhão de assinaturas, enviaremos um grupo dos maiores cientistas do mundo para o escritório de Murdoch e mostraremos a ele os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário