terça-feira, 3 de setembro de 2013

JEJUM E ORAÇÕES PELA PAZ JUNTO COM O PAPA FRANCISCO NO DIA 7

AMIGAS E AMIGOS,
vale a pena fazer o que fo.r possível por esta causa em favor da humanidade, em favor da paz, contra a invasão na Síria, convocada pelo papa Francisco

O papa Francisco decretou um dia de jejum e oração em todo o mundo no próximo sábado, 7 de setembro, pela paz na Síria e no Oriente Médio durante a oração do Angelus de ontem.

“Que o grito da paz se eleve com força para um mundo de paz. Não à guerra”, declarou o líder religioso em um apelo lançado a milhares de pessoas reunidas na praça de São Pedro, em Roma.

“Eu condeno veementemente o uso de armas químicas. Ainda tenho gravado em minha mente as imagens terríveis dos últimos dias”, acrescentou o Papa antes de continuar seu discurso contra a guerra. “Há um julgamento de Deus e um julgamento da história sobre nossas ações dos quais nós não podemos escapar.”

“Não é o uso de violência que trará a paz. A guerra atrai a guerra. Violência gera violência”, ressaltou.

A vigília de oração ocorrerá no sábado, 7, das 19h às 21h (14h às 18h no horário de Brasília). Francisco convocou todos os cristãos e também pessoas de outras religiões, inclusive os não crentes, a participarem do ato. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário