segunda-feira, 4 de maio de 2020

AS CATARATAS SECAS DO IGUAÇU

O QUE É ISSO?!, PERGUNTAM-SE MUITAS PESSOAS. TALVEZ NÃO TENHAM TIDO OPORTUNIDADE DE INFORMAÇÃO, MAS A MÃE TERRA, OS POVOS INDÍGENAS E A CIÊNCIA JÁ HAVIAM AVISADO: COM O AQUECIMENTO GLOBAL, PROVOCADO TAMBÉM PELAS AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE DA VIDA QUE SÃO CONSIDERADAS, PELAS GRANDES EMPRESAS E GOVERNOS, FONTES DE "PROGRESSO", E PRINCIPALMENTE PELA EXTRAÇÃO E QUEIMA DE PETRÓLEO, GÁS E CARVÃO - ATENÇÃO, QUERIDA REGIÃO SUL! - O NORMAL SERÃO ENCHENTES E SECAS CADA VEZ MAIS EXTREMAS...

QUANDO OUVIREMOS O GRITO DA MÃE TERRA?

QUANDO COMEÇAREMOS A MUDAR? SERÁ O CORONAVÍRUS UMA OPORTUNIDADE PARA ABRIR O TEMPO DAS MUDANÇAS ESTRUTURAIS, CULTURAIS, ESPIRITUAIS? 

As cataratas secas do Iguaçu

cataratas do iguaçu

O rio Iguaçu está com cerca de 13% da sua vazão nas proximidades das cataratas, deixando-as quase secas. O rio Paraná está no nível mais baixo dos últimos 50 anos, mesmo sendo alimentado pelos rios de Minas e São Paulo que estão bastante cheios. Nele, navios estão encalhados e a usina de Itaipu está gerando metade da energia que gera normalmente fora do período seco.

No Rio Grande do Sul, 70% dos municípios sofrem com a estiagem. Do outro lado da fronteira, autoridades argentinas começam a ficar preocupadas com o abastecimento de água, exatamente agora, durante a pandemia.

ClimaInfo, 4 de maio de 2020

https://climainfo.org.br/2020/05/03/as-cataratas-secas-do-iguacu/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=04052020-Newsletter-ClimaInfo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário