terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

RECORDE DE RADIAÇÃO EM FUKUSHIMA

E HÁ PRETENSOS CIENTISTAS BRASILEIROS QUE CONTINUAM AFIRMANDO QUE USINAS NUCLEARES SÃO SEGURAS, E QUE AS USINAS DO BRASIL SERIAM MAIS "SEGURAS" DO QUE AS DO JAPÃO!

TEM GENTE QUE GOSTA DE PRECIPÍCIOS SEM FIM!

Nível de radiação em usina nuclear de Fukushima atinge recorde
Índice é o mais alto desde devastação da central por tsunami, em 2011
RIO — A empresa Tepco, que opera a central nuclear de Fukushima, anunciou que registrou um nível recorde de radiação no local e um buraco em uma parte de metal do sarcófago do reator número 2.
Uma pequena câmera foi colocada em janeiro nesta unidade e a análise das imagens feitas dentro do local permitiu a dedução de que, em uma parte do sarcófago, “a radiação pode alcançar 530 sieverts por hora”. Um homem exposto a uma radioatividade deste nível morreria praticamente na hora.

- Há uma margem de erro, então o nível pode ser 30% inferior, mas continua sendo elevado — confirmou à agência AFP o porta-voz da Tokyo Electric Power (Tepco), Tatsuhiro Yamagishi.
O registro anterior, de 2012, em outro ponto do reator 2, era, segundo a Tepco, de 73 sieverts. A nova leitura foi descrita por especialistas do setor como "inimaginável".

Uma única dose de um sievert é suficiente para causar doenças de radiação e náuseas. Cinco sieverts matariam a metade daquelas expostas a ele dentro de um mês, e uma única dose de 10 sieverts seria fatal em poucas semanas.

— O nível extremamente elevado de radiação medido no local, se for exato, pode indicar que o combustível não está longe e que não está coberto por água — afirmou ao canal público NHK Hiroshi Miyano, professor da Universidade Hosei, que preside uma comissão de estudos para o desmantelamento da central nuclear devastada.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/nivel-de-radiacao-em-usina-nuclear-de-fukushima-atinge-recorde-20868324#ixzz4Y1Us8Pcy © 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário