quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ENERGIA SOLAR NAS CASAS GANHA DAS FAZENDAS SOLARES

MAIS UMA VEZ, FICA CLARO QUE A POLÍTICA ENERGÉTICA DO BRASIL SEGUE NO CAMINHO ERRADO, MESMO QUANDO APOIA PROJETOS DE ENERGIA SOLAR. ENQUANTO NO MUNDO CRESCE MAIS DO QUE AS GRANDES EMPRESAS A PRODUÇÃO DE ENERGIA NOS TELHADOS DAS CASAS, NOSSA POLÍTICA SÓ TEM OLHOS PARA AS EMPRESAS!

É POR ISSO QUE A FRENTE POR UMA NOVA POLÍTICA ENERGÉTICA PARA O BRASIL LUTA POR UM FUNDO DE INCENTIVO REAL À ENERGIA DESCENTRALIZADA, NOS TELHADOS. 

FOTOVOLTAICO RESIDENCIAL SERÁ RESPONSAVEL PELO CRESCIMENTO DO SETOR NOS EUA

Um artigo na Greentech Media sugere que os sistemas fotovoltaicos residenciais serão a estrela ascendente do setor. Aponta para arrefecimento no crescimento das grandes plantas solares centralizadas e de um mercado dominado por poucos e grandes fabricantes. A engenharia financeira complexa que o segmento grande exige vai perder a importância por causa da queda do preço das placas e outros componentes. Assim, o foco passa para as instalações residenciais que, por definição, exigem um sistema muito mais distribuído de fornecedores e instaladores, mais a cara do pequeno negócio do que da megacorporação. Esperam-se menos chamadas de capital em Wall Street e mais financiamentos locais por bancos ou agências locais. 
A próxima redução de custo virá, segundo os autores, por conta da competição local, onde a economia de escala não faz muita diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário