sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BOA NOTÍCIA: DOM TOMÁS BALDUINO ESTÁ COM BOA SAÚDE

COMO SEI QUE MUITOS AMIGOS E AMIGAS CONHECEM E ESTIMAM DOM TOMÁS BALDUINO, ESTOU POSTANDO A NOTÍCIA ABAIXO SOBRE A RECUPERAÇÃO DE SUA SAÚDE. DESTACO A OPORTUNIDADE MARAVILHOSA QUE TIVE DE PARTICIPAR DO RITUAL INDÍGENA DOS XERENTE, KRAHÔ E KRAHÔ-KANELA PELO RESTABELECIMENTO DA SUA SAÚDE. 

VIERAM DO TOCANTINS PARA GOIÂNIA, E ISSO REVELA O AMOR DESTES POVOS POR DOM TOMÁS. VIERAM EM NOME DE SEUS POVOS, DEFENDIDOS POR TOMÁS, SEGUNDO SEU TESTEMUNHO. E REZARAM CANTANDO E INVOCANDO AS BÊNÇÃOS DE DEUS, ENVOLVENDO A TODOS OS PRESENTES. DA JANELA DO HOSPITAL, DOM TOMÁS ABANOU, BATEU PALMAS, FEZ COMENTÁRIOS, AGRADECEU E ABENÇOOU A TODOS, DESTACANDO: ESTA É A ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS! E QUE AJUDA A RECUPERAR AS ENERGIAS NECESSÁRIAS PARA VIVER COM SAÚDE.

VALE A PENA TODOS E TODAS TORCERMOS PARA QUE DOM TOMÁS CONTINUE POR MUITO TEMPO ENTRE NÓS, ANIMANDO-NOS A SERMOS FIÉIS SEGUIDORES DE JESUS DE NAZARÉ NO AMOR LIBERTADOR ÀS PESSOAS E POVOS DE NOSSO PAÍS E DE TODO O MUNDO.

Dom Tomás Balduino recebe alta e vai para casa em Goiânia
 
 

O bispo emérito da diocese de Goiás e conselheiro permanente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dom Tomás Balduino, 90, recebeu hoje (14/11) pela manhã alta médica da internação a que foi submetido para tratamento cardíaco.
 
Internado desde o dia 4 de novembro, quando teve uma arritmia cardíaca em Ceres, no interior de Goiás, Dom Tomás havia sido transferido no final da tarde de quinta-feira passada (7) para a UTI Cardiológica do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, unidade de referência em tratamento cardíaco no Centro-Oeste. No dia 9 ele deixou a UTI e acompanhou do quarto do hospital o ritual indígena feito por índios das etnias Xerente, Krahô e Krahô-Kanela pelo pronto restabelecimento de sua saúde.
 
O ritual contou com cânticos, ao ritmo do som de maracás, falas e aplicação de um pó vegetal, à semelhança de unção. Na ocasião todos ressaltaram a importância de Dom Tomás para a luta dos povos indígenas, não só do Tocantins, mas de todo o Brasil. Isabel Xerente disse que Dom Tomás é o segundo pai para os indígenas. Ela passou o pó de uma árvore do Cerrado, ao modo de uma unção, em Dom Tomás. O ritual tem o sentido de proteger a pessoa, pois segundo os indígenas ao mesmo tempo em que tem muita gente quer Dom Tomás vivo, muitos fazendeiros gostariam de ver Dom Tomás morto, como a senadora Kátia Abreu.
 
Presidente da Venezuela telefona e se solidariza com o bispo
 
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, telefonou para Dom Tomás quando ele ainda estava internado em Ceres (GO), prestes a ser transferido para Goiânia, no dia 07, para saber de sua saúde e desejar uma boa recuperação ao religioso. Maduro deixou com os acompanhantes de Dom Tomás um recado para ser repassado ao bispo, de que ele desejava que “o guerreiro se recuperasse o mais rápido possível”.
 
Diversas pessoas, entre amigos, religiosos e admiradores de várias partes do mundo e do Brasil enviaram mensagens de solidariedade e fizeram orações pela recuperação de Dom Tomás Balduino. O bispo recebeu todas as mensagens ainda no hospital, o que o deixou muito feliz.
 
Maiores informações:
Cristiane Passos (assessoria de comunicação CPT Nacional) – (62) 4008-6406 / 8111-2890
Antônio Canuto (setor de comunicação CPT Nacional) – (62) 4008-6412

Nenhum comentário:

Postar um comentário