quinta-feira, 24 de julho de 2014

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM FOTOS

BELO EXERCÍCIO PARA UM BELO ACONTECIMENTO: A 21 FEIRA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA. É A DEMONSTRAÇÃO DE QUE OUTRO DESENVOLVIMENTO, OUTRO TIPO DE ECONOMIA, OUTRA FORMA DE CONVIVÊNCIA ENTRE PESSOAS E POVOS E COM A TERRA - TODOS SÃO POSSÍVEIS. SÓ NÃO ESTAMOS TODOS NESSE OUTRO MUNDO POSSÍVEL POR CAUSA DA RESISTÊNCIA DAS GRANDES E CONTAMINADORAS EMPRESAS QUE DOMINAM O MERCADO MUNDIAL, REFORÇADA POR GOVERNOS CONIVENTES COM ELAS, E POR CAUSA DA FALTA DE LIBERDADE DA MAIORIA DAS PESSOAS PARA PENSAR E AGIR SEM SUBMETER-SE AOS INTERESSES DE LUCROS E PODER DESSES DONOS DO MERCADO CAPITALISTA.

TENHO CERTEZA DE QUE DOM IVO LORSCHEIDER TEVE MAIS ALGUNS DIAS ESPECIALMENTE FELIZES, UM FELICIDADE QUE SÓ AUMENTA COM O CRESCIMENTO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NO BRASIL E NO MUNDO.

LEIAM. CONTEMPLEM. E SINTAM-SE CONVOCADOS A REFORÇAR ESTES CAMINHOS DE CONSTRUÇÃO DE OUTRO MUNDO POSSÍVEL E URGENTEMENTE NECESSÁRIO.


Fotoetnografia da Feira Latino-Americana de Economia Solidária de Santa Maria

Durante o fim de semana passado, entre os dias 18 e 20 de julho, aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a 21ª Feira  Internacional do Cooperativismo e Economia Solidária
Presente no evento, o Instituto Humanitas Unisinos – IHUapresentou aos expositores e visitantes – que vinham dos mais variados países, como Peru e Paraguai – seus projetos e publicações relacionados ao tema, com especial foco nas ações desenvolvidas pelo Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários e os debates de indicadores socioeconômicos promovidos peloObservaSinos.
A 21ª Feira Internacional do Cooperativismo e Economia Solidária ocorreu no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter e apresentou uma variedade de mais de 10 mil itens produzidos a partir de cooperativas e empresas que seguem a ideia central do evento. A heterogeneidade presente entre os públicos de diferentes culturas refletia na diversa gama de produtos apresentados: desde camisetas pintadas com tintas ecológicas até alimentos e objetos religiosos.
Apresentamos, a seguir, uma fotoetnografia realizada pelo antropólogo Caio Coelho especialmente para o IHU. A proposta trata de oferecer, através de fotografias, um passeio visual pela Feira.
Eis as fotos.

    
   
      
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário