sábado, 18 de agosto de 2018

FLORESTAS MOBILIZAM MAIS OS QUE SE PREOCUPAM COM O CLIMA

ENQUANTO ISSO, GOVERNO DOS USA AFIRMA QUE OS ECOLOGISTAS SERIAM CULPADOS PELOS INCÊNDIOS DE FLORESTAS PORQUE NÃO PERMITIRAM QUE TODAS AS ÁRVORES FOSSEM CONTADAS!!!

ClimaInfo, 17 de agosto de 2018

Como melhor chegar às pessoas que se preocupam com o aquecimento global? Foi isso que uma pesquisa realizada em junho com cerca de 1.500 pessoas no Brasil, na Indonésia e nos EUA buscou responder. 

A pesquisa testou várias mensagens para avaliar quais seriam as melhores para serem usadas em campanhas para combater o aquecimento global. Foram oferecidas como alternativas a proteção de florestas, investimentos em energia limpa, leis que restringem as emissões, mudança no estilo de vida, taxação dos emissores e até adoção de alimentação vegetariana. 

Ganhou “proteger e expandir as florestas", preferida por 66% dos entrevistados, e metade deles acham que não só é viável como traria um grande impacto. 

A pesquisa também constatou que apenas cerca de ⅓ dos norte-americanos prestam atenção nas mudanças climáticas, enquanto que no Brasil, essa fração passa de 50%. 

Cerca de 84% dos brasileiros afirmaram que se preocupam pessoalmente com a mudança do clima. A matéria do Blog do Mundo traz mais resultados interessantes da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário