quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A QUEDA CONTÍNUA DO PREÇO DA ENERGIA SOLAR AGORA E NO FUTURO

ESTA BOA NOTÍCIA DA CLIMAINFO CONFIRMA O QUE SE PREVIA HÁ BASTANTE TEMPO: A ENERGIA SOLAR SERÁ EM BREVE MAIS BARATA DO QUE A PRODUZIDA COM OUTRAS FONTES - TAMBÉM DA ÁGUA, SENHORES DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA!

E ELA SE TORNA O MELHOR DOS INVESTIMENTOS, POR CONTA PRÓPRIA OU PÚBLICOS. QUANDO NOS LIBERTAREMOS DA EXPLORAÇÃO DOS DONOS DA ENERGIA?

Em relatório recém-lançado, os analistas da Irena (sigla em inglês da Agência Internacional de Energia Renovável) preveem que o preço da energia fotovoltaica cairá mais 60% na próxima década. Isso com um acréscimo de capacidade anual entre 80 a 90 GW nos próximos cinco anos. A Irena prevê que o custo das baterias também cairá, por volta de 60%, até 2026.
No ano passado, a Bloomberg noticiou que, num leilão no México, o preço ganhador tinha sido de 3,6 cents de dólar por kWh. No último leilão, na Arábia Saudita neste mês, todas as propostas eram menores que isso. E o vencedor ofereceu metade, 1,79 cents de dólar por kWh. Analistas dizem que 3 cents de dólar por kWh é o novo teto para parques solares de grande porte.
Em tempo: nossa tarifa residencial varia acima de 8 cents de dólar por kWh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário