terça-feira, 13 de junho de 2017

AMEAÇADA PELAS MUDANÇAS DO CLIMA, RÚSSIA POUCO FAZ PARA SE ADAPTAR

E O BRASIL, O QUE FAZ?

INTERESSANTE A SEMELHANÇA ENTRE OS DOIS PAÍSES: COM GOVERNO QUESTIONADO PELA POPULAÇÃO POR PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO - COM PARTICIPAÇÃO DAS GRANDES EMPRESAS, É CLARO -, ELE ESTÁ INAUGURANDO ESTÁDIOS MODELO FIFA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, BONITOS, CAROS E CHEIOS DE... E, AO MESMO TEMPO, NADA FAZ PARA ENFRENTAR O QUE CAUSA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS...

#ClimaInfo, 13 de junho de 2017 

A lista dos impactos que a Rússia já está sofrendo por conta da mudança do clima vai de enchentes a incêndios e furacões. Pesquisadores estimam que 10 milhões de pessoas vivem em áreas de risco. 

Nestas últimas semanas, ventos de 100 km/h atingiram Moscou na hora do rush, matando 16 pessoas e deixando mais de 200 feridos. Na Sibéria, incêndios florestais vêm se repetindo, destruindo vilarejos e obrigando milhares de habitantes a deixarem suas casas. No Sul, chuvas pesadas fizeram rios transbordarem e ameaçaram uma represa perto de Stavropol e milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas. 

O que mais preocupa ONGs que trabalham na região é que as medidas de prevenção e adaptação praticamente não existem e são claramente insuficientes para o tamanho da encrenca como esta se dá hoje. Que dirá daqui a dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário