quinta-feira, 24 de abril de 2014

DIA DE LUTA PELA CONSTITUINTE DO SISTEMA POLÍTICO

DE FATO, O QUE SE PODE ESPERAR, SEM INGENUIDADE OU CEGUEIRA, DOS MEMBROS DO ATUAL CONGRESSO NACIONAL? DE MODO ESPECIAL EM RELAÇÃO À NECESSÁRIA E URGENTE REFORMA POLÍTICA QUE O POVO EXIGE, ABSOLUTAMENTE NADA!

O QUE ELES FIZERAM E CONTINUARÃO FAZENDO É DEFENDER NOVOS PRIVILÉGIOS PARA OS GRUPOS ECONÔMICOS NACIONAIS-MULTINACIONAIS E O AGRONEGÓCIO, ATRELADO ÀS EMPRESAS QUE CONTROLAM A AGROINDÚSTRIA E A ESPECULAÇÃO FINANCEIRA COM O USO DOS ALIMENTOS EM ÂMBITO PLANETÁRIO. SÓ PARA LEMBRAR, É O QUE ESTÃO FAZENDO AO EMPURRAR GOELA ABAIXO SUA PROPOSTA DE NOVO CÓDIGO DA MINERAÇÃO E AS MUDANÇAS DA CONSTITUIÇÃO PARA RETIRAR DIREITOS ORIGINÁRIOS DOS POVOS INDÍGENAS.

POR ISSO, É FUNDAMENTAL A LUTA POR ESTA CONSTITUINTE JÁ.

Circular n
o 09/2014 – 07 de Maio: Dia Nacional de Luta pela Constituinte do Sistema Político
De: Secretaria Operativa Nacional
Para: Organizações Nacionais; Comitês Estaduais; Comitês Regionais.

Companheir@s construtores do Plebiscito em todo o Brasil! Estejam bem!

A Semana da Pátria e a votação do Plebiscito Popular se aproximam cada vez mais e atingir os mais amplos setores da população brasileira é nossa tarefa principal! Não temos dúvidas que é chegada a hora de levarmos a Campanha pela Constituinte para as ruas e enraizá-la cada vez mais!
As pautas reivindicadas pelos setores populares convergem para uma transformação profunda e estrutural na sociedade brasileira: a reforma do Sistema Político, que, dada a atual configuração do Congresso Nacional, só pode ser obtida através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana que debata o tema com uma ampla participação popular.
Por isso, convocamos todos e todas que acreditam que “Com esse Congresso não dá! Queremos Constituinte Já!” para o Dia Nacional de Luta pela Constituinte do Sistema Político! 07 de Maio de 2014.Faremos atos massivos em todos os estados brasileiros, com foco nas capitais, envolvendo todas as entidades que constroem a campanha e mobilizando todas as regiões que temos comitês populares. Dessa forma,a criatividade de todas as organizações, comitês e militantes é fundamental para trabalhar nossa Bandeira de Luta em atos de rua que propagandeiem a campanha!

  1. Data: 7 de maio de 2014, quarta-feira
    Para garantir uma divulgação unificada dos atos, influenciar os meios de comunicação e dialogar com a sociedade, é importante garantirmos os atos nessa data, dando coesão e difusão nacional para a ação.
      
  2. Apoios
    Sugerimos que os Comitês Estaduais busquem o apoio das entidades que já constroem a campanha nos estados. Além disso acreditamos que este pode ser um momento muito oportuno para apresentar a Campanha para setores que ainda não aderiram à campanha e trazê-los para a luta!
    Nesse mesmo período (de 28 de abril a 9 de maio), o MST organizará Marchas nas capitais dos estados pela Reforma Agrária Popular e apoiará nosso Dia Nacional de Lutas. É importante que os comitês contatem os companheiros do MST para construir uma articulação conjunta para a Construção e Mobilização para os Atos.
  3. Comunicação
    É fundamental que os comitês estaduais destaquem companheir@s para executar a tarefa de comunicação. Isso significa produzir releases, memes, registros fotográficos, vídeos etc. para postarmos no site, na fanpage e nas demais redes sociais.
    Tudo que for produzido deve ser enviado para a Secretaria Nacional da Campanha (plebiscitoconstituinte@gmail.com), que organizará e fará a devida distribuição e difusão a todos(as).
  4. Materiais
    No nosso site encontram-se diversos Materiais de Divulgação da Campanha disponíveis para Baixar (http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/material-de-divulgacao). No entanto, os estados podem produzir materiais próprios, como Panfletos, Faixas, Cartazes, além de Músicas, Batucadas, “decorações” das cidades,entre outros.

    Logo produziremos materiais para divulgação nas redes sociais. Fiquem atent@s para divulgarem esses materiais, que serão produzidos pelo Grupo de Comunicação Nacional.

    Ficamos à disposição para auxílio a essas ações e pedimos para que as Secretarias Operativas Estaduais/Regionais/Municipais levem o quanto antes esse debate para os espaços de coordenação da campanha.

    Boa luta e seguimos firmes por mudanças profundas em nosso Sistema Político!!!
    Constituinte Quando? Já!

                Secretaria Operativa Nacional
    Telefone: (11)2108-9336

Nenhum comentário:

Postar um comentário