segunda-feira, 11 de julho de 2016

BRASIL: LIBERAL E LIBERTINO EM RELAÇÃO A VENENOS

SE FOSSE POSSÍVEL QUE OS EFEITOS CANCERÍGENOS DESTES VENENOS QUE AS EMPRESAS QUEREM LIBERAR SÓ AFETASSEM OS DONOS E COLABORADORES DELAS - ENTRE ELES OS "TÉCNICOS" DA ANVISA ET CATERVA -, TUDO BEM, UMA VEZ QUE A DECISÃO É DELES. 

MAS COMO AFETAM TODO MUNDO E TODA A NATUREZA, PRECISAMOS DEIXAR QUE A INDIGNAÇÃO TOME CONTA DE NOSSA VONTADE E INSPIRE AÇÕES DE REVOLTA CONTRA TANTA IRRESPONSABILIDADE E DESEJO DE MATAR, BEM COMO CONTRA TANTA CONIVÊNCIA POLÍTICA DE GOVERNANTES QUE DECIDEM SEM CONSULTAR SEU POVO QUE EMPRESAS LUCREM COM PRODUTOS QUE MATAM.

http://www.contraosagrotoxicos.org/index.php/noticias/41-agrotoxicos/631-diario-oficial-venenoso-10-novas-solicitacoes-de-registro-de-agrotoxicos-publicadas-hoje

Diário Oficial Venenoso - 10 novas solicitações de registro de agrotóxicos publicadas hoje

Publicado: 11 Julho 2016
O Diário Oficial da União, ultimamente portador das piores notícias do país, teve uma edição venenosa no dia de hoje. A Coordenação Geral de Agrotóxicos do MAPA publicou hoje o pedido de registro de 10 agrotóxicos. Em todos eles, os ingredientes ativos já são registrados, e por isso foram pedidos os registros por equivalência, que têm trâmite mais rápido, regulamentado pelo Decreto 4074/02. Os pedidos de registro feitos hoje são:
Ingrediente AtivoEmpresaComentário
2,4-DAllierBrasilO 2,4-D é um herbicida que foi desenvolvido durante o programa da guerra química e biológica na segunda Guerra Mundial (1939-1945), sendo também utilizado na guerra do Vietnã (1954-1975), fazendo parte, juntamente com o herbicida 2,4,5-T e o pentaclorofenol, de um composto conhecido como agente laranja, que foi utilizado como desfolhante das florestas vietnamitas. Desde então o 2,4-D vem sendo utilizado no controle seletivo de ervas daninhas, principalmente em pastagens. Na reavaliação do produto, em andamento, a Anvisa já indicou que não há problema algum no agrotóxicos, contrariando consequências fartamente documentadas como alteração genética capaz de desencadear o câncer, alterações do sistema hormonal, má-formação fetal e toxicidade neurológica.
IprodionaNortoxCausa problemas reprodutivos e de desenvolvimento, bem como problemas no trato respiratório. Fonte: PPDB
BifentrinaAdama BrasilCausa problemas reprodutivos e de desenvolvimento, possivelmente cancerígeno, e suspeito de ser desruptor endócrino.
ParaquateAdama BrasilProibido na União Europeia, este agrotóxicos também já deveria estar banido do Brasil. Entretanto, a Anvisa numa decisão surpreendente, contrariou seu próprio laudo técnico e indicou a manutenção do agrotóxicos no mercado. A decisão final ainda não foi publicada.
PiriprofixemALTALarvicida usado para controle do mosquito Aedes Aegipty, ficou no centro da polêmica quando médicos argentinoslevantaram suspeita de relação deste agrotóxico com os casos de microcefalia.
DicambaGilmoreA Monsanto já está registrando transgênicos resistentes ao Glifosato, 2,4-D e Dicamba por conta da alta taxa de resistência de plantas ao glifosato. Mais aqui.
PicloramGIlmore e Lemma Consultoria (Importação) Conhecido popularmente como Tordon, este herbicida também chegou a ser testado na guerra do Vietnã como agente desfoliante. Consta na lista dos "Bad Actors" da Pesticide Action Network, e consta na lista de disruptores endócrinos da União Europeia.
TIametoxamSycromNeonecotinóide, está na mira das organizações sociais no mundo inteiro por estarem relacionados à mortandade em massa de abelhas.
DiflufenicamBayer--

Nenhum comentário:

Postar um comentário