sábado, 12 de novembro de 2011

CAMPANHA CONTRA CISTERNAS DE PLÁSTICO NO SEMI-ÁRIDO

AMIGOS E AMIGAS,

CONVIDO A VOCÊS A ASSUMIREM ESTA CAMPANHA CONTRA UM DESVIO QUE O GOVERNO QUER IMPOR NA ESTRATÉGIA E NA PEDAGOGIA DO "PROGRAMA DE CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO", ENTREGANDO A CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS A EMPRESAS QUE GERARÃO LUCROS SEM NENHUMA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS E COMUNIDADES DA REGIÃO. NÃO É COM NÚMEROS QUE SE TRANSFORMA A REALIDADE; SÓ COM UM PROCESSO EDUCATIVO E PARTICIPATIVO SE AVANÇA NA TRANSFORMAÇÃO SOCIOPOLÍTICA ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA.

ACESSEM O SÍTIO ELETRÔNICO DA ASA - www.asabrasil.org.br




Pessoal,
 
Todos devem ter conhecimento da decisão do governo de apoiar a construção de cisternas de plástico no Semiárido. Diante disso, a ASA lançou esta semana, durante a  Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, uma campanha contra esse tipo de construção. Foram divulgados dois panfletos, um onde a ASA se coloca contra as cisternas de plástico e explica os motivos, e o outro reforça a ação da ASA como um trabalho sério, diferentemente do que vem se falando sobre o trabalho das ONGs.
 
Os dois panfletos podem ser trabalhados com a imprensa local.  Hoje saiu uma matéria muito interessante no Diário do Nordeste (CE) intitulada Cisternas provam eficácia da convivência com o semiárido. O texto não fala das cisternas de plástico, mas valoriza e reforça  a nossa ação. Avaliamos que pautas assim são legais de serem trabalhadas. Se a imprensa entrar em contato sugerimos o coordenador estadual como fonte para entrevista.  
 
Criamos um banner da campanha para as pessoas curtirem no facebook. Mando em anexo para vocês colocarem nos blogs estaduais, sites, etc.
 
Estamos preparando um spot sobre a campanha, que foi uma sugestão das comunicadoras da ASA-PE e de outras pessoas. Ele será encaminhado para vocês na próxima semana.
 
Gostaríamos da ajuda de vocês para pegar alguns depoimentos (áudio, vídeo ou texto) com famílias, pedreiros e comerciantes locais que vendem o material de construção das cisternas para saber a opinião deles sobre as cisternas de plástico. Além disso, é importante saber qual a participação dessas pessoas no programa e o que isso mudou na vida delas. Será que conseguimos isso para o Compartilhando da próxima quarta-feira (16)?
 
Orientamos que as ações de divulgação da campanha sejam planejadas entre os comunicadores do estado. Assim ninguém fica sobrecarregado e também não corremos risco de ter mais de uma pessoa fazendo a mesma coisa, principalmente, no trabalho de assessoria de imprensa.
 
Bom final de semana,
 
Asacom




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