segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COPA SIM, DÍVIDA NÃO

Vejam, através do link http://xa.yimg.com/kq/groups/14999919/1100071897/name/folheto_copa%2Epdf uma cartilha com dados e reflexões críticas sobre as obras ligadas à Copa de 2014.

De fato, é difícil entender como há recursos à vontade para tantas obras que terão utilidade discutível, enquanto sempre se diz que faltam recursos para qualquer avanço no reconhecimento dos direitos sociais. Como entender, por exemplo, que a presidente Dilma tenha vetado o aumento acima da inflação para os aposentados que recebem algo mais do que um salário mínimo, com o objetivo de recuperar perdas que se arrastam há anos? Com certeza esses magros recursos iriam desestabilizar as contas públicas!!! Da mesma forma, aumento do salário de professores é algo inaceitável porque não há recursos para isso! Agora, para obras hidrelétricas na Amazônia, mesmo sendo desnecessárias porque se poderia produzir eletricidade a partir dos raios de sol e a partir dos ventos, bem como para a absurda transposição de águas do São Francisco e para obras que ficarão sem uso depois da Copa, aí não há limites!

Está chegando a hora de também nós, brasileiros e brasileiras, indignar-nos, como já estão fazendo tantos e tantas mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário