segunda-feira, 27 de julho de 2015

PARA QUEM É CATÓLICO COMO O PAPA FRANCISCO E QUER DEFENDER A VIDA E A TERRA

SUBSCREVAM ESTA PETIÇÃO, FAZENDO VALER SUA FÉ E SUA CIDADANIA.

Cardeal Turkson apoiou a Petição Católica pelo Clima na Bolívia 

Durante o II Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Papa Francisco, na Bolívia, o Cardeal Turkson,  presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz no Vaticano, apoiou a Petição Católica pelo Clima, que convoca os líderes políticos de todo o mundo a assumir compromissos concretos para resolver a urgente crise do clima e se comprometam a ajudar os países mais pobres para que resistam aos impactos da mudança climática. Dom Guilherme Welang,  presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB e Ivo Poletto, assessor do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social também apoiaram a petição.
Depois de quase um ano do primeiro encontro do Papa Francisco com os movimentos populares, em Roma, as organizações sociais voltaram a ser encontrar com o Pontífice em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Mais de 1.500 delegados de diversos movimentos populares do mundo inteiro, junto a dezenas de bispos e agentes pastorais, participaram de três dias de reuniões, análises e debates sobre os problemas sociais e ambientais que eclodem no mundo inteiro.
No discurso aos movimentos populares, o Papa Francisco propôs três grandes tarefas que buscam uma mudança positiva em benefício de todos os nossos irmãos e irmãs. A terceira tarefa que, segundo ele, “talvez seja a mais importante que devemos assumir hoje”, é defender a Mãe Terra. “O futuro da humanidade não está unicamente nas mãos dos grandes dirigentes, das grandes potências e das elites. Está fundamentalmente nas mãos dos povos; na sua capacidade de se organizarem e também nas suas mãos que regem, com humildade e convicção, este processo de mudança. Estou convosco”, completa o Papa.
- See more at: http://catholicclimatemovement.global/cardeal-turkson-apoiou-a-peticao-catolica-pelo-clima-na-bolivia/#sthash.7hGwk0n3.dpuf

http://catholicclimatemovement.global/pt/peticao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário