sexta-feira, 12 de junho de 2020

CAMPANHA: "EM CASA OU NA RUA, QUEREMOS RESPIRAR"

COMO EU, ENVIEM SUA MENSAGEM AOS FAMILIARES DE JOÃO PEDRO E GEORGE FLOYD, PARA QUE SEU ASSASSINATO SEJA SEMENTE DE TRANSFORMAÇÃO PROFUNDA DA CIVILIZAÇÃO ENGENDRADA PELO CAPITALISMO.

Irmãs e irmãos,

Saúde e Paz!

A Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil criou a Campanha Internacional – “Em casa ou na rua, queremos respirar”, porque não podemos nos silenciar ante tanta opressão, racismo e extermínio.

Seguem anexas as informações de como você pode participar redigindo uma mensagem.

Pedimos que você nos ajude a divulgar ao máximo a Campanha Internacional – “Em casa ou na rua, queremos respirar”.


Fraternalmente,

Secretariado Dominicano de Justiça e Paz do Brasil
Email: justpaz@dominicanos.org.br
Campanha Internacional "Em casa ou na rua, queremos respirar"

"Estou dentro de casa, calma!", foi a mensagem do adolescente negro, de 14 anos de idade, João Pedro à sua mãe, momentos antes de ser assassinado dia 18 de maio deste ano, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Uma semana depois: "Não posso respirar", sussurrou George Floyd, o afro-americano de 46 anos de idade, em Minneapolis, Estados Unidos, cujo pescoço foi prensado no chão pelo joelho de um policial branco, dia 25 último. Os dois foram assassinados, em um cenário de brutal violência policial. É neste contexto que estamos lançando a Campanha "Em casa ou na rua, queremos respirar", que consiste em:

escrever UMA ÚNICA mensagem, identificando nome, profissão, cidade, estado e país (em português, inglês, francês ou espanhol) de, no máximo 5 a 6 linhas, destinada aos familiares de João Pedro e George Floyd, assassinados pela polícia, vítimas do racismo e de tantos outros tipos de violência e discriminação.

As Mensagens devem ser enviadas, até à meia noite do próximo dia 16, para o e- mail: querorespirar@dominicanos.org.br (crianças podem se manifestar através de desenhos!). O nosso grito é: "sem Justiça não há Paz". Nos inspiramos esta Campanha também no Profeta Isaías que anuncia: "O fruto da Justiça é a Paz" (Is. 32,17). As Mensagens recebidas, conforme o original serão traduzidas para o português e para o inglês e todas serão enviadas aos familiares e comunidades de João Pedro e de George Floyd, além de publicadas nas redes sociais de nossa Comissão. Esta Campanha é nossa, somemos às demais já em andamento. Mãos à obra!

Goiânia, 07 de junho de 2020. Frei José Fernandes Alves, OP

- Coordenador da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e Prior Provincial da Província Frei Bartolomeu de Las Casas -

Nenhum comentário:

Postar um comentário