Campanha Pernamente Contra dos Agrotóxicos e Pela Vida
Amigas e amigos assinantes da plataforma #ChegaDeAgrotóxicos,
Na semana passada informamos a vocês que o Pacote do Veneno voltou a atacar. A sessão foi adiada para amanhã (8 de maio), e portanto retornamos aqui para reforçar sobre este momento decisivo. Mais de 100.000 pessoas já assinaram a petição, e precisamos fortalecer nossa resistência!
Nesta terça, 8 de maio, a Comissão Especial deliberativa que analisa o Projeto de Lei 6299/02 pode novamente tentar aprovar o parecer sobre o projeto. A proposta não traz nem modernização, nem desburocratização: a palavra certa é DEVASTAÇÃO. Se esse pacote de medidas for aprovado, o Brasil, que já é um dos campeões mundiais em uso de agrotóxicos, ficará ainda mais exposto a essas substâncias e seus efeitos colaterais, no campo e no prato.
E já temos uma primeira vitória: 271 organizações assinaram nosso manifesto contra o Pacote do Veneno. Além disso, nos últimos dias tivemos manifestações do Ministério Público Federal, Fiocruz, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Direitos Humanos, Conselho Nacional de Saúde, entre outras, todas afirmando que o Pacote do Veneno vai contra os interesses da saúde da população.
Queremos comida sem agrotóxicos. Uma outra maneira de produzir é possível, mas para isso é preciso que nossos governantes joguem a favor desta mudança. O Brasil precisa incentivar a comida de qualidade, e não cada vez mais veneno.
Vamos pressionar nossos deputados pela rejeição do pacote! Para isto você pode:
Divulgar o manifesto contra o Pacote do Veneno
Enviar mensagens para os membros da Comissão mostrando que você não quer nenhuma mudança na Lei de Agrotóxicos
Ajude a espalhar a notícia. Todos precisam saber! O uso seguro de agrotóxicos é um mito, assim como afirmar que eles são o único caminho possível para a produção agrícola!
Pressione os deputados
Tereza Cristina Luiz Nishimori Valdir Colatto Raimundo Gomes de Matos Elvino José Bohn Gass Adilton Sachetti Arnaldo Faria de Sá César Halum Covatti Filho Helio Leite Luis Carlos Heinze Rogério Peninha Mendonça Sérgio Souza Zé Silva Aelton Freitas Evandro Roman João Daniel Marcos Montes Padre João Lula Alessandro Molon Heitor Schuch Luiz Carlos Hauly Sarney Filho Afonso Motta Victório Galli Chico Alencar Nilto Tatto Augusto Carvalho Carlos Henrique Gaguim Celso Maldaner Jerônimo Goergen Josué Bengston Mandetta Onyx Lorenzoni Altineu Côrtes Patrus Ananias Paulo Teixeira Domingos Sávio Júlio Delgado Nilson Leitão Odorico Monteiro Shéridan Assis do Couto Adalberto Cavalcanti
Não vamos desistir de lutar pela saúde da população contra a ganância dos senhores dos venenos.
#ChegaDeAgrotoxicos!
Associação Brasileira de Agroecologia - ABA
Associação Brasileira de Saúde Coletiva - ABRASCO
Articulação Nacional e Agroecologia - ANA
ACT Promoção da Saúde
Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável
Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida
Central Única dos Trabalhadores - CUT
FIAN Brasil
Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar - FBSSAN
Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz
Greenpeace
Instituto de Defesa do Consumidor - IDEC
Slow Food Brasil
Via Campesina Brasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário