quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A DÍVIDA EXTERNA E INTERNA NÃO ACABOU

Segue o link do vídeo que mostra que a dívida interna e externa brasileira não acabou. Pelo contrário: como no resto do mundo, ela continua crescendo. Nos últimos anos, a demonstração mais forte de como o capital financeiro usa a dívida como cabresto para levar governos e sociedades humanas a fazerem o que ele quer está na chamada crise europeia e estadunidense. Ele está conseguindo quebrar os Estados e empobrecer rapidamente a população para manter a reprodução do "seu" capital especulativo.

Qual será a saída desse desastre político e social? Alguém dizia ontem, num diálogo, que talvez uma guerra venha a ser necessária. Se for esse o caminho, servirá para demonstrar como avançamos na imbecilidade, confirmando que o ser humano está cada vez mais demens do que sapiens - mais demente do que sábio. Agora, se a saída acontecer pelo caminho da radicalização da democracia, seu fruto será a redistribuição da riqueza, absurdamente concentrada em mãos e bolsas de 0,01% - e isso depois de estourar balões meramente especulativos - por decisão da cidadania; e caberá a ela igualmente definir de que forma se deverá viver e conviver, diminuindo o consumismo para que haja o necessário para todas as pessoas e povos e para que a Terra recupere o equilíbrio necessário para a vida, gravemente afetado pelo produtivismo e consumismo capitalista.

Vejam, por isso, o vídeo. Examinem a realidade com senso crítico e vejam o que fazer para que se apresse o dia da virada, da grande transformação, urgentemente necessária.


Segue o link do vídeo da Campanha A Dívida não Acabou - http://www.youtube.com/watch?v=ZZ0VDjc8a5I

Nenhum comentário:

Postar um comentário