segunda-feira, 9 de julho de 2018

BARGANHAS DO GOVERNO TEMER AGRAVAM AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE

Nota da coordenação do Observatório do Clima sobre pesquisa publicada nesta segunda-feira no periódico "Nature Climate Change" sobre impacto climático das barganhas políticas no Brasil


9 DE JULHO DE 2018
"O estudo mostra com números que o que se faz em Brasília se paga na atmosfera de todo o planeta. A sociedade civil vem alertando nos últimos dois anos que os acordos que vêm mantendo a governabilidade e o mandato de Michel Temer se refletem em mais desmatamento e mais violação de direitos de povos tradicionais e pequenos agricultores. A ciência, agora, confirma o alerta e projeta que não conseguiremos cumprir nossa meta climática caso se mantenham os retrocessos.

O Brasil é o sétimo maior emissor global de gases de efeito estufa. Perder o controle sobre o desmatamento, ainda mais num momento em que o segundo maior emissor, os EUA, abandonam o controle de emissões, significa que outros países terão de se esforçar mais para estabilizar o aquecimento global. Ou que outros setores da economia brasileira terão de pagar a conta do desajuste nas florestas. Em qualquer um dos casos, uma irresponsabilidade histórica que ficará como legado de Temer."

Coordenação do Observatório do Clima

Nenhum comentário:

Postar um comentário