segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VÍDEO MOSTRA AQUECIMENTO DO PLANETA PREVISTO PELO BANCO MUNDIAL

INCRÉVEL: os dados utilizados no vídeo que pode ser acessado pelo link abaixo são de um estudo recente do Banco Mundial, mostrando que, se nada for feito para evitar o que já está em processo, haverá aquecimento médio da Terra de 4ºC até 2100.

É claro que o texto do vídeo não podia esquecer de referir que há outros estudos que não confirmam e acham exageradas estas previsões - tese preferida pelo jornal Folha de São Paulo. Há sempre o direito de preferir enganar-se, negando o óbvio e experimentado, mesmo quando isso pode continuar promovendo irresponsabilidades.

De toda forma, o que faltou referir é outra coisa, muito grave: é a informação de que o aquecimento do planeta, que já está em andamento e tem aumentado dramaticamente nos últimos 50 anos, e que se agravará nos próximos anos, tem tudo a ver com o que o Banco Mundial tem ajudado a implantar em nosso mundo, financiando empresas industriais, agrícolas, petrolíferas, mineradoras,energéticas, reflorestadoras e outras que emitem cada vez quantidade maior de gases que guardam calor na atmosfera e aumentam a temperatura.

Por isso, ao ver e ouvir a notícia dada neste vídeo, cada um pode perguntar-se: o que posso fazer para que o Banco Mundial - assim como as grandes empresas e os governos apoiados por ele - sejam coerentes e promovam as mudanças que devem ser feitas para evitar que o aquecimento se agrave e provoque mudanças climáticas que irão tornando nosso querido planeta quase inabitável?

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1198529-folhacoptero-mostra-impactos-do-aumento-no-aquecimento-global.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário