quarta-feira, 28 de junho de 2017

ASSINE PETIÇÃO PELA PRESERVAÇÃO DO CERRADO E DA CAATINGA


DE FATO: SEM CERRADO, SEM ÁGUA, SEM VIDA!!! E SEM A CAATINGA, SÓ O DESERTO!

ENTRE O LINK ABAIXO, INFORME-SE E ASSINE A PETIÇÃO.
semcerrado-home
http://semcerrado.org.br/

PROTEJA O CERRADO E A CAATINGA

O Cerrado é considerado o Berço das Águas porque é a região que abriga os três maiores aquíferos que abastecem o Brasil e países vizinhos: Guarani, Bambuí e Urucuia. A Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro e ao contrário da imagem propagada de isolamento e solo rachado, ela abriga uma diversidade de espécies importantes para o equilíbrio ambiental.
Apesar de serem tão estratégicos para a nossa própria sobrevivência, mais da metade da vegetação nativa do Cerrado e 46% da Caatinga já foram desmatadas! Além disso, os biomas ainda não possuem o status de Patrimônio Nacional. Uma das consequências mais visíveis é a falta d’água. As crises hídricas do Sudeste e do Centro-Oeste, que tiveram seu ápice em 2014 e 2015, são resultados desse desmatamento. Se não forem transformados em Patrimônio Nacional como os outros biomas, o Cerrado e a Caatinga continuarão sendo desmatados sem maiores implicações legais e jurídicas. 
Junte-se aos povos do Cerrado e da Caatinga na defesa da água e da vida! Assine a petição pública que exige que o Cerrado e a Caatinga sejam Patrimônio Nacional!


Nenhum comentário:

Postar um comentário