quinta-feira, 5 de maio de 2016

WALDEMAR ROSSI PARTIU, MAS CONTINUA EM NÓS

VELHO COMPANHEIRO, SEMPRE NOVO EM ENTUSIASMO E ESPÍRITO CRÍTICO, WALDEMAR ROSSI NOS DEIXOU. SEU EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E CRIATIVIDADE SE FAZ PRESENTE EM NÓS, ETERNOS APRENDENTES.

Manter a esperança, sem tirar os pés do chão” - Waldemar Rossi Presente!

 
Em tempos tão difíceis, em que a vida pede luta e coragem, pede rua e povo, a rede Jubileu Sul Brasil procura se fortalecer no legado deixado pelo companheiro Waldemar Rossi, que faleceu neste dia 4 de maio, em São Paulo.

Por toda sua história e militância junto à articulação das Pastorais Sociais, das Semanas Sociais Brasileiras, à frente da Pastoral Operária, por cada verbo seu empregado em favor dos oprimidos por este sistema cada vez mais excludente e questionável, sua voz vai se fazer presente em todo chão de resistência.

Companheiro, irmão e amigo de tantas lutas e esperança, sua trajetória nos alimentará para seguirmos em frente. Você não conheceu cansaço nem trégua. Sua vida toda foi doação, um imenso gesto de amor ao nosso povo e à Vida. Você viveu momentos importantes como nosso representante frente às autoridades, com a mesma dignidade e humildade com que tratava o mais simples dos seus companheiros. Você se mostrou sempre comprometido e amoroso com sua família, a começar pela sua amada esposa! Seu testemunho nos deixa de herança um sempre radioso rastro de Luz!!!

Este momento é extremamente doloroso para o campo dos movimentos sociais, para nós que estivemos lado a lado em toda esta caminhada. Waldemar, você fará uma falta imensa e deixará uma lacuna que nunca será preenchida. Mas sabemos que a caminhada continua e, mais ainda, que ela tende a ser mais dura e combativa justamente quando nos tiram a dignidade, a justiça e a democracia. Com certeza, você continuará PRESENTE em nossos corações e em nossas revoluções. Até sempre, companheiro e saudoso amigo Waldemar Rossi!

O velório será realizado no Sindicato dos Metroviários, das 7 às 12h. A missa de corpo presente, será na Catedral da Sé, as 14h. Um cortejo sairá da Sé até Crematório da Vila Alpina.

Waldemar Rossi, Presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário