terça-feira, 1 de setembro de 2015

CAMPANHA: DIZENDO AOS LÍDERES MUNDIAIS O QUE DEVEM DECIDIR NA COP 21

É UMA CAMPANHA CIDADÃ MUNDIAL DA 350.com E PODE SER SUBSCRITA POR TODAS AS PESSOAS QUE DEFENDEM ESTA MUDANÇA: DEIXAR 80% DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS NO SOLO E FINANCIAR  A TRANSIÇÃO JUSTA PARA 100% DE ENERGIA RENOVÁVEL ATÉ 2050.

NÃO SE TRATA DE MUDANÇA FÁCIL, DE MODO ESPECIAL POR CAUSA DAS PRESSÕES DAS EMPRESAS QUE NÃO QUEREM PERDER SUA FONTE DE RIQUEZA. MAS É POSSÍVEL E NECESSÁRIA. POR ISSO, PARTICIPE!

O caminho diante dos líderes mundiais que se reunirão em Paris em dezembro não é fácil, mas o que precisamos deles é simples:
  • Manter pelo menos 80% dos combustíveis fósseis no solo.
  • Financiar uma transição justa para 100% de energia renovável até 2050.
Se isso não acontecer, muitas comunidades que quase não fizeram nada para causar a crise climática sofrerão o risco de inundações, supertempestades ou outros desastres climáticos.


As soluções são óbvias: precisamos parar de explorar e de queimar combustíveis fósseis, começar a construir infraestruturas para energia renovável em todos os lugares possíveis e garantir que as comunidades mais afetadas pelas mudanças climáticas tenham os recursos necessários para reagir à crise. Este pode ser um momento decisivo se fizermos pressão.

Temos pouco mais de quatro meses até a Cúpula Climática de Paris. Os próximos quatro meses são cruciais, e peço que você nos ajude a torná-los muito poderosos também:


A economia global chegou a um ponto crucial: por dois anos consecutivos, o mundo construiu mais energia renovável do que combustíveis fósseis. Infelizmente, o clima também chegou a um ponto crucial: julho de 2015 foi o mês mais quente já registrado no planeta Terra.

Esta é uma oportunidade de mudar completamente a maneira como produzimos e consumimos energia. Devemos aproveitá-la. Diga aos governantes mundiais que se reunirão em Paris que você espera que eles façam exatamente isso.

O caminho das negociações sobre o clima em Paris será duro, mas juntos podemos trilhá-lo e alcançar o poder necessário para transformar nossa economia e nosso planeta.

Avante,
Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário